8 de agosto de 2009

Amizade e Paixão

Amizade sf.: Simpatia, estima, afeição independentemente da existência de laços de família e atração sexual.

Paixão sf. 1. Sentimento forte e profundo de amor ou ódio; 2. Diz-se do amor excessivo, ardente; 3. Entusiasmo; 4. Vício que domina; 5. Sofrimento prolongado.


Mini Dicionário 'Soares Amoura'

--

E quando os dois sentimentos se misturam?

--

Quando eu entrei na quinta série conheci várias pessoas diferentes, pois era uma escola nova e uma mudança e tudo mais. E uma das pessoas que eu conheci foi o Douglas, que mais tarde se tornou meu melhor amigo. Tipo daqueles que você sempre pode contar, pra tudo mesmo... Eu tive uma paixão meio platônica por ele, mas não passou disso.

E desde a sexta-série, que foi quando eu tive meu primeiro namorado, ele começou a implicar com minha vida amorosa. E isso me irritava profundamente, por que quando eu gostava dele ele não me notou.

O tempo passou e eu ainda muito bobinha cai de novo de amores por ele. Douglas era e é um cara muito lindo e cheio de outras qualidades. Eu me divertia sendo amiga dele, mas queria mais que isso. O pior é que mesmo dando todo o tipo de sinal e coisas assim, ele não notava. Não me notava. Então tive que abrir-me, mesmo correndo o risco de estragar nossa amizade – o que graças à Deus não aconteceu – e quando eu contei, chorei muito, me expus ao ridículo. Não me perdôo até hoje por isso.

E então na nossa festa de formatura na oitava série, eu tava mal’z porque um cara tinha me dado um fora... E quem foi me consolar? O meu melhor amigo. E por causa da música alta ele tinha que falar no meu ouvido para que eu pudesse ouvir ou tentar ouvir... E quando eu fui responder alguma coisa quase nos beijamos, MAS a idiota aqui desviou e ele acabou ficando com a minha melhor amiga alguns minutos depois (e depois me dizem que homem presta. É claro!).

Esse ano eu me mudei, e bom, como dizem só damos valor quando perdemos, não é? Pois acho que isso realmente é verdade... No feriado da Páscoa fui pra Itapeva e o vi. Bom, ele continua o mesmo garoto com quem eu passava horas conversando na calçada da minha casa, sobre música, política, futuro, e tudo mais... Mas dessa vez eu estava diferente, eu cresci e não era mais aquela menininha boba que ele tinha conhecido. Eu não fiquei suspirando quando ele encostava-se em mim nem forçando as coisas. Fui apenas a Lize. E acho que isso o fez finalmente me notar.

Naquela noite, de uma brincadeira, eu realizei o sonho da criança que o conheceu na quinta série. Douglas me beijou e bom... Foi um momento espetacular. Juro que vi fogos de artifício (não riam!). E agora, Douglas, o meu Doug... É meu Namorado, meu bebê. E eu o amo a cada dia mais.

4 comentários:

  1. Nossa.. cara qe lindooo *-*
    você deveriaa ser uma escritora lizee.
    Sintooo suaa faltaa amigaa. ♥
    e parabéns pelo seu namoro com o Douglas *-*
    Veim logo pra ITAPEVA ;D

    ResponderExcluir
  2. hauhauhauahua... é, sinceramente vc tem sorte garota ^^ ja passei por algo similar e a situação me deixou 4 anos em estado de "morte"... maaasss "a vida é uma caixinha de surpresas" (como dizia uma sabia frase de um programa ke eu vi rsrs) e encontrei uma pessoa especial pra mim...

    Desejo a vc a mesma felicidade que eu sinto no atual momento ^^ eee... só mais uma coisa... PÁRA DI FALAR NU DOUGLAS PELO AMOR DE DEUUUUSSSS HAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAAHUAHU
    (brincaderinha...)

    bjuss

    ResponderExcluir
  3. Nossa.. cara qê lindo *-* ²
    Pra vsê ver qê as vzs qndo a gnt menos espera, acontece as melhores coisas.. !
    To mto feliiz por vsês dois !
    Felicidadees pra vsês !

    Voltaa logo !

    ResponderExcluir
  4. quee lindoo meesmo Lizee, mais entãão, acho que eu sou a única boiando aquee!

    ResponderExcluir