24 de abril de 2009

Nova Vida, Novos Amigos.

Depois que vim pra cá, minha mãe decidiu me colocar em um curso triplo (três em um) pra me ajudar a fazer amizades, apesar de adoraar falar, quando tô no meio de muita gente, fico contraida e tímida (não me zoem é sério... tenho um lado tímido). Não fazia nem uma semana que eu estava aqui e já estava matriculada no curso, minha mãe nem perguntou se eu queria, a cara dela isso... Então... No primeiro dia a professora Edina nos impos uma dinâmica. Tinhamos que fazer duplas e conversar com essa pessoa por 5 minutos e doscobrir a vida dela para depois apresentar para os outros alunos. Quase tive um ataque cardiáco (como diz a Areê). Eu odeio falar em público, sempre gaguejo, esqueço as coisas, tropeço nos meus próprios pés... Enfim, sou uma lástima... Ai a menina que estava do meu lado olhou pra mim e sorriu como se perguntasse se tinha problema se fossemos nós duas, fiz que sim com a cabeça e saimos da sala para conversar.
Ela começou a falar e não parava mais, fiquei um pouco assustada, mas prestei atenção no que ela 'tagarelava'. O nome era Mariana, tinha 16 anos e estudava na escola que eu ia estudar. Enquanto ela falava eu só sorria e pensava: "cara, o que eu tô fazendo aqui?" Mas o que me surpreendeu, é que nós eramos muito parecidas. Gostávamos das mesmas coisas e tals... Então começamos a conversar nas aulas e viramos colegas.

Na escola no primeiro dia, foi apavorante, todas aquelas pessoas alegres e revendo seus amigos, eu deveria estar com os meus também. Como se meu humor já não estivesse negro o bastante, não conseguia enchergar nada que a professora passava na lousa, meus óculos estavam quebrados e iam demorar pra chegar... Ai tive que sentar na frente, quase colada com a lousa. Deprimente, eu sei... Bom, pelo menos não tive que me apresentar na frente de todo mundo... Aí, umas meninas da minha sala se ofereceram pra passar o intervalo comigo... Aceitei, eu não tinha achado a Mariana ainda então tudo bem. Gente boa elas... Mas eu continuava me sentindo deslocada. Os dias foram passando e eu conheci a Lawrenie, ela também fazia curso comigo e com a Mariana, então nos intervalos comecei a ficar com elas. Era divertido... Fui conhecendo as melhor e agora acho que somos Amigas. Eu continuo com medo de me envolver de mais com elas e depois ter que sair daqui também... E isso vai nos machucar. Não sei por que mais sempre tive esse medo de me aproximar das pessoas... A Mari diz que eu sou emo... Mas não é isso... Eu só não quero me machucar... Mas a vida é isso, não é? Ariscar e tudo mais... A minha vovó querida que dizia: "Quem não arrisca não petisca" Então, acho que vou viver a minha vida hoje e aproveitá-la enquanto eu posso.

.Mordidas no Pescoço ;D

4 comentários:

  1. Ain...minha amiga maix kelidaa...eu falo ke vuxê éh emo mais é zueira do msmoo jeito ke vc e a laz falam ke eu so...miga eu realmente espero ke a gnt naum tenha ke se separar mais se isso acontecer pode ter certeza que eu realmente vou estar present cntgo e vc tbm vai tá cum eoo no meu sz...amo vc...Bjoss

    ResponderExcluir
  2. xD é issu ae quem não arrisca não petisca!!!! ^^
    hááááá... vai dize ke vc não se diverte nas minhas aulas!?? rsrsrs...
    bjuu

    ResponderExcluir